" Sente o sangue pulsar, sabendo que está vivo. Enquanto vivo ficar, pensando estará"

quinta-feira, 8 de julho de 2021

O velho e o moço

 É quase chocante entrar em contato com os meus textos do passado. Nas últimas vezes que escrevi aqui, devia estar sofrendo por relações finalizadas. Antes disso, passei anos afastado. Cada texto, cada virgula errada, cada ideia que ficou e cada uma que mudou, faz parte de uma cadeia tão brilhante que eu mal consigo expressar em palavras. Ler os meus próprios textos, lá, no passado, é como ler um novíssimo livro, repleto de revoluções em cada uma das palavras. 

Seria essa a prova metafórica do paradoxo no espaço-tempo? Eu, hoje, tão maduro, percebo que tenho tanto a aprender com minha antiga e jovem consciência. 

Passei a vida toda acreditando que tinha que fazer o meu passado se orgulhar do meu futuro.
Hoje, entendo que é o presente que se orgulha do passado. Brilhante, em tantas irregularidades.

Como a mente humana é louca, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário