" Sente o sangue pulsar, sabendo que está vivo. Enquanto vivo ficar, pensando estará"

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um brinde à Fé!

Acho que aos poucos eu vou construindo com as minhas próprias mãos a ponte que vai me levar para o inferno. Depende da visão de 'inferno' de cada pessoa, é claro. Se parar para pensar, nunca consigo acreditar ou até mesmo suportar qualquer tipo de fé em um ser supremo. Sempre fui contra a repressão, e no meu ponto de vista, pessoas que se submetem ao poder de um ser maior, um 'Deus' supremo (ou 2, ou 3, ou milhares, dependendo da religião.) se submetem também à mediocridade, ao rebaixamento, à desvalorização da sua conduta. Não tiro o mérito da religião em momento algum, porém não dou valor justamente à esses conceitos religiosos. Acredito que a religião seja ao menos respeitável, devido ao fato de envolver fatores psicológicos nas pessoas, que podem fazer com que as mesmas sintam-se melhor, tanto no humor, na saúde, como na vida. Remédios curam doenças físicas, a paz cura as doenças psicológicas, afinal, quem não quer um pouco de paz? Acredito que um dos meios que os religiosos tem de alcançar esta paz é por meio da fé, logo, à respeito. O que eu não suporto são pessoas que dizem manter contato, e que sem Deus a minha vida é horrível, que sou uma desgraça, uma escória. Ladainha! Nunca acreditei nele e nunca precisei da sua ajuda, meus problemas eu posso resolver sozinho, não preciso jogá-los nas costas de um cara que eu nem acredito que exista. Ainda assim acho esse fanatismo uma coisa muito precária... Sabe, o mundo só piora, só se individualiza porque cada vez mais umas pessoas valorizam menos as outras, cada vez mais o desprezo aumenta. Se as próprias pessoas não são capazes de se valorizar, porque elas acham que TEM que ser submissas ao valor de um ser supremo de existência duvidosa? Além disso, outras pessoas se aproveitam da tal 'fé' de alguns para sair lucrando. Parabéns, Sr. Deus, seus seguidores ganham muito dinheiro em cima do seu nome. O Sr. deve ser um cara muito generoso. Sem mais disso, ainda acho inexplicável a fissura dos homens em jogar tudo o que tem nas mãos de seus deuses. Um brinde à fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário