" Sente o sangue pulsar, sabendo que está vivo. Enquanto vivo ficar, pensando estará"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Set apart

Já ouvi dizer que amar não vale a pena.
Já ouvi dizer que amar só tráz problemas.
Já ouvi dizer que quem ama, sempre chora.
Também já ouvi dizer que quem ama, sempre apóia.


Também já ouvi dizer sobre hipocrisia, já ouvi dizer sobre desrespeito. Já ouvi dizer sobre pessoas mal-intencionadas, sim eu já ouvi dizer sobre isso. Já ouvi falarem sobre guerras mundiais, já ouvi falar sobre conflitos econômicos. Já ouvi falar sobre disputas religiosas. Corram, lutem! A água está acabando. Também já ouvi falar sobre drogas, sobre chacinas, sobre placêbos. Já ouvi falar de corrupção, já ouvi falar de incoerência. Já ouvi falar de suicídio. Já ouvi falar de fome, de pessoas caindo nas esquinas, sofrendo para ter a sua fatia de pão. Já ouvi falar em Deuses, Reis e Presidentes capazes de mudar o mundo. Capazes de mudar UM mundo. Já ouvi falar de traição, já ouvi falar de alienação. Já ouvi a mudez dos estúpidos, e a estupidez dos espertos. Já ouvi de tudo.

Mas nunca ouvi ninguém dizer que tudo isso é falta de amor. Nunca ouvi ninguém dizer que amar vale a pena sim, que não é apenas a emanação de problemas. Nunca ouvi dizerem que amar, pode causar lágrimas de risos. Nunca ouvi dizerem, que o amor como uma simples remanescência do bem, é capaz de derrubar as barreiras da desigualdade.


__________________________________________________________________

Na verdade, eu já ouvi. Já ouvi isso. Mas não é o suficiente, quem tem que falar, não fala.
Deixado de lado será, se o amor isolar.

Existem manifestações. De bem, de mal. Todas influenciam nas atitudes, e assim, limitam seu amor.

Um brinde aos ilimitados.

Um comentário:

  1. É Pedro, de fato você tem razão. Falamos de mais sobre o que não deveria ser falado e não falamos sobre o que deveria.
    Isso também me faz pensar que há quem fale sobre o amor e sua boas consequencias, mas também me lembrou que o mau está imperando não porque o bem não valha a pena e sim porque muitos daqueles que falam sobre o amor estão se contentando em somente falar, mas não tornam-o prático.

    ResponderExcluir